quinta-feira, julho 06, 2006

A Saga do Barista Dúbio

Um duplo Barista após o almoço eu desejava,
E descendo as escadas rolantes, seu aroma apreciava,
O chantily espiralado sobre a ceramica se apresenta,
E a saliva na minha boca aguarda, por cafeína sedenta.


Qual não se mostra minha surpresa, frente à balconista,
Apresentando o diminuto cartão da promoção,
A biltre observa-me como à um vigarista,
Tamanha se mostra sua indignação.


Vocifero então, fulo, a esta atendente,
"Minha cara, não sou vil, tão pouco delinquente".
Esta promoção, tão clara se apresente,
Bem entendo, é olho-por-olho, dente-por-dente!!"


"Dá-me meu espresso, gratuito por direito
Que desta pocilga não sairei de outro jeito!!
E abarrotas de açúcar e creme branco
Pois senão, farei-te cair em genuíno pranto!!"


Pedindo segredo, a citada limítrofe assina, veja você,
Como se a mim fizesse um grande mercê,
Irritado contenho-me, sempre fiel ao vício
Pois destinado à ele eu me encontrava desde o início.


Satisfaço por fim a minha angústia
E, agora doce, meu café é saboreado
Tornando-me forte e tremelicante
Sentindo-me disposto e plenamente acordado.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

ok ok, ainda bem q vc colocou o dente por dente olho por olho
senao nem comentaria!!
MAs vc nao pode reclamar,
todo santo dia elas falam oh, nao conta pra ninguem nao, eu vou marcar 2 aqui, mas so hj ta!!
e o dia que ela marcou o cartao, te deu o cafe gratis e ainda marcou outro no cartao novo!!

ai ai
to precisando de um barista posprandeal!!!

6:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Essa improvesia, sem dúvidas, foi fruto da sua maior inspiração! Já te disse: ficou do caralho!

Só tenta prestar atenção na norma. Você começou todos os primeiros versos com letra maiúscula, sendo que mais pra baixo você pôs vários começando com letra minúscula.

Eu sou perfeccionista mesmo, e daí? Isso é vingancinha por você ter roubado o "meu" usual "limítrofe" e por ficar sempre me corrigindo no "Sete Anos de Azar" huar huar huar :P

De qualquer forma, parabéns! Tá mandando muito bem nisso. Canastrice é com você mesmo, né? hahahaha

E vamos divulgar mais esse blog! Tá merecendo!!! Essas pérolas improvisadas não podem continuar em anonimato.

Beijões!

5:56 AM  
Blogger ReMo disse...

café grande ou pequeno
suave veneno
chantilly, açucarado
aquele biscoitinho
amanteigado.

Reule, meu filho, seja dos meus.
Essa dieta que levas, serelepe,
vai te dar dois pneus
e um estepe.

8:40 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Caraca, que engraçado, eu tava nesse dia, lembra?
Adorei tudo! Tô surpresa com este seu lado.

Beijos,
Pat.

11:49 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial